Rodrigo Domit



Site pessoal:


Nascido em Curitiba, no dia 22 de dezembro de 1984, foi criado em Londrina, no interior do estado, e retornou para a capital em 2002. Começou a publicar contos e poesias pela internet em 2003. No final de 2007, graduou-se Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o projeto de conclusão de curso intitulado: Novas estratégias para o mercado editorial.

Ainda em 2007, participou pela primeira vez de um concurso literário e recebeu menção honrosa no concurso nacional de contos Luiz Vilela. Em 2008, recebeu uma menção honrosa no concurso nacional de poesias Helena Kolody e foi um dos finalistas do Prêmio SESC de Literatura.

Em 2009, mudou-se para o Rio de Janeiro - para poder conciliar duas paixões, a literatura e a Aninha - e continuou participando de concursos literários; Recebeu, entre outras premiações, uma segunda menção honrosa no concurso de poesias Helena Kolody. Em março de 2010, lançou o livro Vem cá que eu te conto, escrito em parceria com Gisele Pacola e impresso pela Editora Multifoco(RJ).

No ano de 2011, foi selecionado no III Concurso de Contos ler&Cia e conquistou o 1º lugar no XIV Prêmio Cidadão de Poesia e no I Prêmio Utopia, que garantiu a publicação de seu segundo livro de contos, o Colcha de Retalhos.